CULTURAS, A LETRA DAS DANÇAS CIRCULARES

Olá galera, vocês devem estar pensando: que tipo de letra mais estranha estes danças tem. A letra é mesmo diferente, se trata de mostrar a realidade, é pé no chão, nos permite perceber a diversidade e o importante ecumenismo.

Devemos ter cuidado ao fazer tal avaliação, sabemos que nossa cultura e língua têm influências diversas e que mesmo que não gostamos ou aceitamos, ela persiste em nossas raízes, por isso é importante conhecermos para não discriminar, para que aja respeito.

Como percebemos os refrões são bem curtos e têm em sua letra a vontade comum á todas as raças. Alguns têm origem hebraica e possui também outros com origem afro-brasileira, como é o caso da mamãe oxum, eles retratam a cultura de um povo e respeitam nossas origens em lembrar-se de grupos importantes como os índios, primeiros habitantes da mãe terra.

O importante é ressaltar a força da vida que habita em todos nós, independente do caminho que optamos em seguir. Viva a diversidade e que persevere o respeito também em nós jovens autênticos e compromissados para com um mundo melhor, mais humano, mais jovem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário