FORMANDO SERES SOCIAIS

Olá jovens! Seguindo a intenção de análise ás letras das danças circulares como feito anteriormente, sugiro para o trabalho do tema de participação social a música abaixo do Leon. A música é muito interessante, pois, mostra o olhar para a realidade, onde as preces a Deus não é mais individualizada e passiva, ao modo que o pedido é de sensibilidade ao outros, ao meio.

Pode ser utilizada em grupos que estão iniciando, será significativo, proporcionando ao grupo a refletir e responder questões de direcionamento como: Onde estamos? O que somos?Aonde queremos chegar? Qual é o nosso objetivo? A idéia pode ser de identidade do grupo, podendo ser utilizado imagens, fotos da realidade local ou mesmo sugerir a escrita de um epitáfio.

Veja o video

Eu só peço a Deus

Leon Gleco

Eu só peço a Deus,/Que a dor não me seja indiferente,/Que a morte não me encontre um dia,/Solitário, sem ter feito o que eu queria. (bis)

Eu só peço a Deus, / Que a injustiça não me seja indiferente,/Pois não posso dar a outra face,/ Se já fui machucado brutamente.

Eu só peço a Deus,/ Que a guerra não me seja indiferente, /É um mostro grande, pisa forte, /Toda fome e inocência dessa gente. (bis)

Eu só peço a Deus, /Que a mentira não me seja indiferente,/Se um só traidor tem mais poder que um povo, /Que esse povo não esqueça facilmente.

Eu só peço a Deus, / Que o futuro não me seja indiferente,/Sem ter que fugir desenganado,/Pra viver uma cultura diferente.

Solo lê pido a Dios,/Que La guerra no me sea indiferente, / Es um monstro grande y pisa fuerte,/Toda La pobre inocência de La gente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário