É missão de todos nós

Paz e bem juventude, acredito que muitos de vocês tenham pensado: conheço este título de algum lugar! Realmente conhecem o título é nome de uma música belíssima que citarei, mas adiante, antes vamos falar das missões, neste mês de outubro a igreja costuma dar mais ênfase a questão missionária.

No assunto anterior tratamos sobre a harmonia entre os membros da comunidade eclesial, a falta de sintonia que muitas das vezes dificulta a missão da vida. Reconhecendo a importância da vida comunitária, a união entre os pertencentes e a paz que está relação traz, vamos falar da missão juvenil! No final do tema anterior deixei umas perguntas que nos fazem refletir sobre a prática, independente de nossas respostas como tem sido a participação de nós jovens para que a paz aconteça e as coisas se concretizem? Como jovens temos nos assumido como autores de nossa história e da história de nossa igreja? Somos chamados e como seres livres, respondemos ser missionário exige muito de nós, é preciso coragem, escolhas, persistência e veracidade no que fazemos, como jovens é necessário que arrisquemos,enfrentando os desafios á nosso estilo criativo e disposto, mas muitas das vezes também indignado e incomodando quando necessário.

Que a missão nos conduza e impulsione a dar passos ainda maiores, juventude. Abaixo deixo a letra da música, pode ser usado nos encontros juvenis e também nos finais das celebrações deste mês, espero que gostem:

Missão de todos nós

1- O Deus que me criou me quis me consagrou/para anunciar o seu amor./Eu sou como chuva em terra seca pra saciar,/fazer brotar eu vivo pra amar e pra servir!

E missão de todos nós Deus chama, eu quero ouvir a sua voz!

2- Eu sou como a flor por sobre o muro/Eu tenho mel, sabor do céu/Eu vivo para amar e pra servir.

3- Eu sou como estrela em noite escura./Eu levo a luz sigo a Jesus. Eu vivo pra amar e pra servir.

4- Eu sou. Sou profeta da verdade./canto a justiça e a liberdade./Eu vivo para amar e pra servir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário